segunda-feira, abril 30, 2012

Superação X Técnica

Nesse fim de semana tivemos as definições dos estaduais, e no estado de São Paulo movendo quatro agremiações tradicionais do estado de são paulo, sendo um  jogo na capital e outro de grande alarde no interior. No primeiro jogo nós tivemos uma exibição de gala  do craque Neymar, mais uma vez o garoto de ouro decidiu em pleno Morumbi por 3 x 1, foi decisivo  em todos os aspectos passes importantes e dribles desconcertantes sobre seus marcadores, principalmente Piris lateral direito em qual teve a maioria de seus enfrentamentos durante o jogo de forma leal  dura, não desleal. A equipe do São Paulo teve bom coletivamente criando boas jogadas, porém não existe dois neymares, e o que existe é do santos e ele faz a diferença em qualquer lugar no dia de hoje, embora tenham o Lucas(bom jogador, velocista,mas seu nível é abaixo do Neymar, como todos no brasil). Uma falta sentida  pelos são paulinos foi a de L.Fabiano acima da média no quesito centroavante sua ausência foi percebida pela fraca atuação de W.José, que apesar do gol(impedido) abaixo do esperado pelos torcedores. No fim, vitória justa de um time bom , como internacional, fluminense, e vasco. Entretanto apenas um tem Neymar.
Na jornada mais esperada do dia no estado de SP foi Guarani 3 x 1 Ponte Preta, e tivemos todos ingredientes de um grande jogo, logo no primeiro  tempo tivemos o ídolo recente Fumagalli, "fumagol" dos bugrinos machucando tornozelo e sendo substituído por Medina assim mudando a história do jogo, com saída dele time perdeu consistência e tomou um gol de Caio 1x0 Ponte,  após nervosismo do fim do primeiro tempo perdido, na volta para segunda etapa atitude distinta do fim de primeiro tempo, guarani domina as ações do jogo empata com Fábio Bahia, e mais controlado  no campo de jogo, guarani partiu pro ataque e fez mais dois gols no cotejo Medina(2) herói da noite, de incógnita por substituir ídolo do time á herói do derby em grande estilo e fazendo a festa em campinas para a parte verde da cidade e de forma merecida chegou a final do campeonato paulista após passar um 2011 suando para escapar da série C do brasileiro com reabilitação em tão pouco tempo algo inimaginável e esplêndido feito por Oswaldo Alvarez "Vadão" pegou a barca difícil de reformular, com um novo grupo de jogadores que até então tinha 7 meses de salários atrasados na dirigência anterior do clube,e que apenas 3 meses depois levou time desacreditado a final de um estadual pela 2° vez na história, na única vez perdeu no ano de 1989 para o Corinthians, com um gol de Viola. Agora teremos as finais em dois grandíssimos jogos, sendo a partida de ida no Brinco de Ouro, onde certeza será o "green hell" para os santistas, decisão na Vila Belmiro, se a final fosse em 90 minutos apostaria 50 a 50, porém é em 180 minutos, sendo que, do outro lado temos Neymar  que pode decidir o jogo a qualquer segundo de jogo e levar o time do Santos ao título paulista pela 20°vez e o primeiro tricampeonato pós era Pelé. Agora só esperarmos a bola rolar para sabermos se o favoritismo santista será não só teórico e também no prático.

Um comentário:

  1. Os jogos do fim de semana foram ótimo, mas nessa final com certeza vai dar Santos!! Neymar está jogando demais com média de 1 gol por partida. Não tem como parar o moleque!!

    ResponderExcluir